Praia do Apaga Fogo, Arraial d'Ajuda - foto: visitearraialdajuda.com

Localizada na Estrada da Balsa, a Praia do Apaga Fogo é a primeira praia do Arraial para quem chega pelas balsas e está a 3,5 km do Centro.


Como chegar

É bem simples chegar: se quiser conhecer assim que desembarcar da balsa, basta atravessar a rua e caminhar pela entrada, um beco que fica logo a frente. No vídeo abaixo mostramos exatamente esse percurso.

Se estiver pelo Centro ou nas proximidades, você pode ir de ônibus ou van. Caminhe até o ponto, localizado na entrada da Praça da Igreja, bem onde tem a cancela que limita a entrada de carros. Chegando lá, espere a van ou ônibus passar e pergunte se ele está indo para a balsa. Se sim, basta entrar, pagar R$ 4,50 (em dezembro de 2021) por pessoa e descer quando chegar nas balsas.

Pra chegar de carro é a mesma lógica, siga em direção às balsas e estacione em um dos estacionamentos localizados poucos metros antes do embarque/desembarque das balsas.

Conheça a Ponta do Apaga Fogo! 🥰

Lá você vai ter uma visão muito interessante do encontro entre o Rio Buranhém e o mar e, também vai conseguir ver Porto Seguro do outro lado do rio.

Além disso, a formação de corais neste ponto é belíssima, então, fique de olho no horário da maré baixa e programe‑se para curtir toda a beleza e tranquilidade da Ponta do Apaga Fogo!

Aproveite para tomar um picolé delicioso...
Quando estiver indo embora da Ponta do Apaga Fogo (ou quando chegar), não deixe de experimentar um picolé na Sorveteria da Balsa. De frente para as balsas a sorveteria está à sua direita. Se quiser uma sugestão, escolha o picolé de côco... é muito bom! 😋

Ponta do Apaga Fogo - foto: visitearraialdajuda.com

Que tal uma caminhada pela praia?!

Pra quem gosta de caminhar, clicando aqui eu te mostro como chegar na praia a partir da Praça da Igreja, Centro do Arraial d'Ajuda. Seguindo o percurso do vídeo você vai chegar na Praia dos Pescadores, então, olhando para o mar, é só caminhar para o lado esquerdo por cerca de 3 km para chegar na Praia do Apaga Fogo.

Vale muito a pena caminhar pela nossas praias. Nesse percurso você já vai conhecer 3 praias: Praia dos Pescadores, Praia de Araçaípe e a Praia do Apaga Fogo.

#seliganadica: antes de qualquer caminhada na praia vale a pena olhar o horário da maré baixa na Tábua de Marés. Caminhar na maré baixa é mais bonito e menos cansativo.

Ah... pra voltar pro Centro, caso já esteja cansada de andar, você pode pegar um ônibus ou van. Há um ponto bem ali no desembarque da balsa, ou, em qualquer altura da Estrada da Balsa em que você estiver, basta acenar que eles param e te levam até o centro por R$ 4,50 (em dezembro de 2021). Super simples! 😊

Praia do Apaga Fogo - foto: visitearraialdajuda.com

Hospedagem e Barracas de Praia

Na Praia do Apaga Fogo você encontra várias opções de hospedagem, tanto na beira da praia (pé na areia) quanto na Estrada da Balsa (atravessando a rua chega na praia). Entre elas vale lembrar do Aquarela Praia Hotel e do Ravenala Hotel.

As barracas de praia aqui são a Pale Praia Bar e a Cabana Boa Ideia. Algumas pousadas, como a Beija Mar, possuem estrutura de praia aberta ao público.

Praia do Apaga Fogo - foto: visitearraialdajuda.com

Praias próximas

A Praia do Apaga Fogo é a primeira quando chegamos em Arraial d'Ajuda pelas balsas, a próxima é a Praia de Araçaípe e depois a Praia dos Pescadores. Todas essas três praias estão localizadas na Estrada da Balsa.

Compartilhe

@visitearraialdajuda

Acompanhe o dia a dia do Arraial através do nosso Instagram!


segue a gente no Insta!
Esse site usa cookies
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade