Praia do Parracho, Arraial d'Ajuda - foto: visitearraialdajuda.com

Localizada na Estrada da Pitinga, a aproximadamente 2 km do Centro, a Praia do Parracho é uma das mais famosas do Arraial d'Ajuda!

A Praia do Parracho é super tradicional e sempre foi um local de badalação. Tudo começou lá na década de 80, com os luaus na barraca de praia Wind Point Parracho, impulsionando o turismo do Arraial nas décadas de 80, 90 e 2000. O Wind Point Parracho não existe mais, mas a tradição de festas e animação foi mantida na Praia do Parracho. 😜

• Saiba mais sobre o Arraial d'Ajuda nas décadas de 80 e 90.

Praia do Parracho, Arraial d'Ajuda - foto: visitearraialdajuda.com

É uma praia fácil de chegar, indicada para todas as idades e em especial para quem busca um pouco mais de agito! O mar é bem tranquilo e na maré baixa o cenário fica ainda mais bonito. Na Praia do Parracho você também consegue alugar stand up, caiaque, bike e até fazer passeios de lancha.

Conheça a Escada Rústica!
Quando estiver no Parracho separe uns minutinhos para subir a Escada Rústica... o visual lá em cima recompensa! Clique aqui que eu te mostro como chegar.

Vista do topo da Escada Rústica - foto: visitearraialdajuda.com

Como chegar

Você pode ir de carro, pegar uma van, um táxi ou ir caminhando.

Caminhar pelas praias do Arraial é sempre uma ótima opção. Para chegar na Praia do Parracho caminhando, o mais indicado é descer para a Praia do Mucugê e de lá continuar a caminhada pela areia até o Parracho. É o caminho mais perto e mais gostoso!

• Veja aqui como chegar na Praia do Mucugê

Chegando na Praia do Mucugê continue caminhando para o lado direito (olhando para o mar). São cerca de 250 metros até a Praia do Parracho.

#seliganadica: antes de qualquer caminhada na praia vale a pena olhar o horário da maré baixa na Tábua de Marés. Caminhar na maré baixa é mais bonito e menos cansativo.

Praia do Parracho, Arraial d'Ajuda - foto: visitearraialdajuda.com

Clicando aqui eu te mostro o caminho para chegar na Praia do Parracho de carro. Dá uma olhadinha que você vai entender. Não tem erro! 🤩

O acesso à Praia do Parracho, a partir da Estrada da Pitinga, é feito pelas barracas de praia e todas tem estacionamento próprio.

Importante: não estacione em nenhum local da Estrada da Pitinga. A estrada é muito estreita e não é permitido estacionar. Não é sempre que há fiscalização, mas se você parar lá vai fazer com que o trânsito fique insuportável.

Quando o Arraial d’Ajuda está muito movimentado, em feriados e na alta temporada, não recomendamos que você vá de carro para a Praia do Parracho. Além do engarrafamento, você nem sempre vai conseguir encontrar lugar pra estacionar e vai acabar dificultando ainda mais o trânsito.

Praia do Parracho, Arraial d'Ajuda - foto: visitearraialdajuda.com

Se optar por não ir de carro e nem quiser ir caminhando, você pode pegar uma van.

No centro do Arraial d'Ajuda, ali na Praça São Brás, pertinho da Bróduei, você vai encontrar as vans. Custa R$ 5,00 (em dezembro de 2021) por pessoa e elas vão te levar até a Praia do Parracho sem dificuldade alguma. As vans fazem esse percurso várias vezes ao dia, principalmente na parte da manhã. Na volta você pode pegar a van no mesmo ponto que você parou na ida. Vale a pena perguntar para o motorista (na ida) até que horas elas voltam para o Centro.

Ir de van evita o desconforto com trânsito, estacionamento e ainda vai te deixar muito mais à vontade caso goste de tomar uma cervejinha na praia. Ah... você ainda vai contribuir com a economia local e fazer a diferença na vida de tantas pessoas que vivem disso!

Se quiser um pouco mais de comodidade, você pode ir de táxi. Basta entrar em contato com a Central de Táxi do Arraial: (73) 3575-1217 e pedir pra te buscar onde você está hospedada. Vai custar em torno de R$ 30. Quando quiser voltar pode chamar outro táxi ou pegar uma van.

Praia do Parracho, Arraial d'Ajuda - foto: visitearraialdajuda.com

Barracas de Praia

Na Praia do Parracho você vai encontrar ótimas barracas... dentre elas vale destacar:

Opções de hospedagem

A maioria das opções de hospedagem na Praia do Parracho são casas. Só existe uma pousada/hotel na Praia do Parracho, o Saint Tropez Praia Hotel.

Praia do Parracho, Arraial d'Ajuda - foto: visitearraialdajuda.com

Praias próximas

A Praia do Parracho está à 250 metros aproximadamente da Praia do Mucugê (olhando pro mar, ao lado esquerdo) e à cerca de 800 metros da Praia da Pitinga (olhando pro mar, ao lado direito).

Compartilhe

@visitearraialdajuda

Acompanhe o dia a dia do Arraial através do nosso Instagram!


segue a gente no Insta!
Esse site usa cookies
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade