Quando você chegar na Praia da Pitinga logo vai ver as lindas falésias... 😍

A Praia da Pitinga é uma das mais belas praias do nosso Arraial. Independentemente de quantos dias você for ficar aqui, independentemente do seu estilo de viagem e faixa etária, essa praia não pode ficar de fora do seu roteiro! Você pode escolher qualquer dia da semana para ir, é muito bacana para quem deseja relaxar na praia e também para quem procura um pouco mais de aventura.

É na Pitinga que você começa a ver as falésias à beira mar, essas formações lindas e naturais que se formaram há milhões de anos atrás pela ação das águas da chuva e do mar.

• Hospedagem à beira-mar em Arraial d'Ajuda, veja aqui.

Praia da Pitinga, Arraial d'Ajuda - foto: visitearraialdajuda.com

Caminhando em direção as falésias, você passa pelas barracas de praia (à sua direita) e então chega no riozinho da Pitinga. É isso mesmo... água doce na praia pra você relaxar e se refrescar! Não tenha pressa... 🤗

Vale lembrar que dependendo das condições do vento e da maré, o desenho do rio muda, assim como a profundidade da água (mesmo nos dias de maior profundidade, ainda continua raso).

Nesse ponto você já vai estar vendo um pouco mais de perto toda a beleza das falésias da Praia da Pitinga... continua lendo que tem muita coisa bacana pra saber sobre elas!

Praia da Pitinga, Arraial d'Ajuda - foto: visitearraialdajuda.com

Conheça o Mirante da Pitinga!

Em algum momento enquanto estiver na Praia da Pitinga, se gostar de caminhar e se aventurar só um pouquinho, você tem que conhecer as falésias de perto e subir até o Mirante da Pitinga! No vídeo abaixo a gente te mostra direitinho como chegar lá...

As falésias, como dissemos anteriormente, foram formadas por processos erosivos naturais há milhões de anos atrás... enquanto estiver subindo para o Mirante, observe-as mais de perto e você vai ver como parece que foram mesmo desenhadas pelo mar. Aproveite também para sentir a textura da argila e complete o passeio lá no topo do Mirante, com um visual deslumbrante. É simplesmente lindo! 🥰

• Pousadas e Hotéis na Praia em Arraial d'Ajuda, veja aqui.

Você gosta de um pouquinho de adrenalina? É lá do Mirante que saem os voos de parapente. Geralmente os instrutores que fazem os voos ficam perto do riozinho da Pitinga, não é difícil encontrar.

Se quiser programar seu Voo de Parapente com mais antecedência e comodidade, entra em contato com o pessoal da Arraial Trip Exeperience que eles te ajudam.

Como chegar

A Praia da Pitinga está a pouco mais de 3 km do Centro do Arraial e é bem simples chegar lá!

Pra quem gosta de caminhar e tem disposição, ir andando é a opção mais prazerosa.
Saindo do Centro, o melhor trajeto para ir andando pra Pitinga é descer até a Praia do Mucugê e continuar a caminhada pela praia.

• Veja aqui como chegar na Praia do Mucugê

Chegando na Praia do Mucugê, continue caminhando para o lado direito (olhando para o mar). São mais ou menos 2 km pra você chegar na Pitinga. Quando você enxergar as falésias ao fundo, e as barracas de praia à sua direita, vai saber que chegou!
Essa caminhada ainda te dá a oportunidade de conhecer mais duas praias. A Praia do Mucugê, que será a primeira descendo do Centro, e a Praia do Parracho.

#seliganadica: antes de qualquer caminhada na praia vale a pena olhar o horário da maré baixa na Tábua de Marés. Caminhar na maré baixa é mais bonito e menos cansativo.

Para você saber como chegar na Praia da Pitinga de carro, basta ver o vídeo abaixo. Além do caminho, tem algumas informações legais durante o trajeto... liga o som! 😉

Se optar por não ir de carro e nem quiser ir caminhando, você pode pegar uma van.

No Centro do Arraial, ali na Praça São Brás, pertinho da Broduei, você vai encontrar as vans. Custa R$ 9,00 (em janeiro de 2023) por pessoa e você vai chegar na Praia da Pitinga sem dificuldade alguma. Elas fazem esse percurso várias vezes ao dia, principalmente na parte da manhã. Na volta você pode pegar a van no mesmo ponto que você parou na ida. Vale a pena perguntar para o motorista (na ida) até que horas tem van retornando para o Centro.

• Pousadas e Hotéís em Arraial d'Ajuda, veja aqui.

Ir de van evita o desconforto com trânsito, estacionamento e ainda vai te deixar muito mais à vontade para se divertir sem precisar se preocupar com a responsabilidade de dirigir. Além disso, você vai contribuir com a economia local e fazer a diferença na vida de tantas pessoas que vivem disso!

Se quiser um pouco mais de comodidade, você pode ir de táxi. Basta entrar em contato com a Central de Táxi do Arraial: (73) 3575-1217 e pedir pra te buscar onde você estiver hospedada. Vai custar em torno de R$ 30,00 (saindo do centro). Quando quiser voltar pode chamar outro táxi ou pegar uma van.

Barracas de Praia

Temos cinco opções de barracas de praia na Pitinga, cada uma com seu estilo e peculiaridade. Destacamos essas duas pra você:

As outras três barracas são: a Cabana Carlitos, a Barraca de Pitinga e a Cabana Genezio.

• Pousadas e Hotéis na Praia da Pitinga, veja aqui.

Praias próximas

A Praia da Pitinga está há 1 km da Praia do Parracho (olhando pro mar, ao lado esquerdo) e a 1,5 km da Lagoa Azul (olhando pro mar, ao lado direito).

Compartilhe

@visitearraialdajuda

Acompanhe o dia a dia do Arraial através do nosso Instagram!

segue a gente no Insta!
Esse site usa cookies
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com tal monitoramento.