Praia da Pitinga, Arraial d'Ajuda - foto: visitearraialdajuda.com

Quando você chegar na Praia da Pitinga logo vai ver as lindas falésias... 😍

A Praia da Pitinga é uma das mais belas praias do nosso Arraial. Independentemente de quantos dias você for ficar aqui, independentemente do seu estilo de viagem e faixa etária, essa praia não pode ficar de fora do seu roteiro! Você pode escolher qualquer dia da semana para ir, é muito bacana para quem deseja relaxar na praia e também para quem procura um pouco mais de aventura.

É na Pitinga que você começa a ver as falésias à beira mar, essas formações lindas e naturais que se formaram há milhões de anos atrás pela ação das águas da chuva e do mar.

Praia da Pitinga, Arraial d'Ajuda - foto: visitearraialdajuda.com

Caminhando em direção as falésias, você passa pelas barracas de praia (à sua direita) e então chega no riozinho da Pitinga. É isso mesmo... água doce na praia pra você relaxar e se refrescar! Não tenha pressa... 🤗

Vale lembrar que dependendo das condições do vento e da maré, o desenho do rio muda, assim como a profundidade da água (mesmo nos dias de maior profundidade, ainda continua raso).

Nesse ponto você já vai estar vendo um pouco mais de perto toda a beleza das falésias da Praia da Pitinga... continua lendo que tem muita coisa bacana pra saber sobre elas!

Praia da Pitinga, Arraial d'Ajuda - foto: visitearraialdajuda.com

Conheça o Mirante da Pitinga!

Em algum momento enquanto estiver na Praia da Pitinga, se gostar de caminhar e se aventurar só um pouquinho, você tem que conhecer as falésias de perto e subir até o Mirante da Pitinga! No vídeo abaixo a gente te mostra direitinho como chegar lá...

As falésias, como dissemos anteriormente, foram formadas por processos erosivos naturais há milhões de anos atrás... enquanto estiver subindo para o Mirante, observe-as mais de perto e você vai ver como parece que foram mesmo desenhadas pelo mar. Aproveite também para sentir a textura da argila e complete o passeio lá no topo do Mirante, com um visual deslumbrante. É simplesmente lindo! 🥰

Você gosta de um pouquinho de adrenalina? É lá do Mirante que saem os voos de parapente. Geralmente os instrutores que fazem os voos ficam perto do riozinho da Pitinga, não é difícil encontrar.

Se quiser programar seu Voo de Parapente com mais antecedência e comodidade, entra em contato com o pessoal da Arraial Trip Exeperience que eles te ajudam.

Como chegar

A Praia da Pitinga está a pouco mais de 3 km do Centro do Arraial e é bem simples chegar lá!

Pra quem gosta de caminhar e tem disposição, ir andando é a opção mais prazerosa.
Saindo do Centro, o melhor trajeto para ir andando pra Pitinga é descer até a Praia do Mucugê e continuar a caminhada pela praia.

• Veja aqui como chegar na Praia do Mucugê

Chegando na Praia do Mucugê, continue caminhando para o lado direito (olhando para o mar). São mais ou menos 2 km pra você chegar na Pitinga. Quando você enxergar as falésias ao fundo, e as barracas de praia à sua direita, vai saber que chegou!
Essa caminhada ainda te dá a oportunidade de conhecer mais duas praias. A Praia do Mucugê, que será a primeira descendo do Centro, e a Praia do Parracho.

#seliganadica: antes de qualquer caminhada na praia vale a pena olhar o horário da maré baixa na Tábua de Marés. Caminhar na maré baixa é mais bonito e menos cansativo.

Para você saber como chegar na Praia da Pitinga de carro, basta ver o vídeo abaixo. Além do caminho, tem algumas informações legais durante o trajeto... liga o som! 😉

Se optar por não ir de carro e nem quiser ir caminhando, você pode pegar uma van.

No Centro do Arraial, ali na Praça São Brás, pertinho da Broduei, você vai encontrar as vans. Custa R$ 5,00 (em dezembro de 2021) por pessoa e você vai chegar na Praia da Pitinga sem dificuldade alguma. Elas fazem esse percurso várias vezes ao dia, principalmente na parte da manhã. Na volta você pode pegar a van no mesmo ponto que você parou na ida. Vale a pena perguntar para o motorista (na ida) até que horas tem van retornando para o Centro.

Ir de van evita o desconforto com trânsito, estacionamento e ainda vai te deixar muito mais à vontade para se divertir sem precisar se preocupar com a responsabilidade de dirigir. Além disso, você vai contribuir com a economia local e fazer a diferença na vida de tantas pessoas que vivem disso!

Se quiser um pouco mais de comodidade, você pode ir de táxi. Basta entrar em contato com a Central de Táxi do Arraial: (73) 3575-1217 e pedir pra te buscar onde você estiver hospedada. Vai custar em torno de R$ 30,00 (saindo do centro). Quando quiser voltar pode chamar outro táxi ou pegar uma van.

Praia da Pitinga, Arraial d'Ajuda - foto: visitearraialdajuda.com

Barracas de Praia

Temos cinco opções de barracas de praia na Pitinga, cada uma com seu estilo e peculiaridade. Destacamos essas duas pra você:

As outras três barracas são: a Cabana Carlitos, a Barraca de Pitinga e a Cabana Genezio.

Opções de hospedagem

Praticamente não há opções de pousadas e hotéis na Praia da Pitinga. Uma das únicas opções é a Pousada Pitinga, localizada um pouco antes do primeiro estacionamento da praia.

Praia da Pitinga, Arraial d'Ajuda - foto: visitearraialdajuda.com

Praias próximas

A Praia da Pitinga está há 1 km da Praia do Parracho (olhando pro mar, ao lado esquerdo) e a 1,5 km da Lagoa Azul (olhando pro mar, ao lado direito).

Compartilhe

@visitearraialdajuda

Acompanhe o dia a dia do Arraial através do nosso Instagram!


segue a gente no Insta!
Esse site usa cookies
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade