Praia de Araçaípe, Arraial d'Ajuda - foto: visitearraialdajuda.com

Um jeito muito bacana de conhecer nossas praias é pedalando! 🚴‍♀️

Para isso é muito importante se planejar para fazer esse passeio na maré baixa, pois na maré alta além de ser mais difícil, em alguns trechos realmente não há espaço para passar. Então fique de olho na tábua das marés e, se possível, escolha um dia de Lua Nova ou Cheia, que é quando a maré vai ficar mais baixinha e o passeio, ainda mais especial!

Fat Bike na Praia de Araçaípe - foto: visitearraialdajuda.com

Você consegue alugar bicicletas no Centro, na Praia do Mucugê, na Praia do Parracho e na Praia da Pitinga. Pode ser que você encontre bikes em outras praias, mas nessas é quase certeza.

Opções para aluguel de bicicletas:
• Arraial Trip Experience
• Fat Bike Mucugê
• Arraial Bike Beach

Praia da Pitinga, Arraial d'Ajuda - foto: visitearraialdajuda.com

Da Praia do Mucugê até a Ponta do Apaga Fogo

Saindo da Praia do Mucugê você vai pedalar para a sua esquerda (olhando para o mar). São 5 km até a Ponta do Apaga Fogo e você vai passar pela Praia dos Pescadores, Praia de Araçaípe até chegar a Praia do Apaga Fogo. Durante o percurso dá pra fazer algumas paradas para mergulhar, para se hidratar... há várias estruturas de praia pelo caminho.

Praia do Taípe, Arraial d'Ajuda - foto: visitearraialdajuda.com

Da Praia do Mucugê até a Praia do Taípe

Esse percurso tem aproximadamente 5 km e passa por um dos cenários mais bonitos do Arraial, as falésias! Começando na Praia do Mucugê você vai seguir para sua direita (olhando para o mar). Bem pertinho da Praia do Mucugê fica a Praia do Parracho e logo mais a frente você chegará na Praia da Pitinga, onde já vai começar a ver as falésias. Depois é só seguir, passando pela Lagoa Azul até chegar a Praia do Taípe... admire a paisagem e aproveite o Rio do Taípe para se refrescar! 🤗

Ah... se você não está acostumado a pedalar, lembre-se que as distâncias que colocamos são somente de ida e você vai ter que voltar pra devolver a bike. Se você já curte um pedal, pode fazer os dois lados tranquilamente... é muito gostoso!

Praia de Araçaípe, Arraial d'Ajuda - foto: visitearraialdajuda.com

Dica super importante:

Fique atenta ao vento! Ventos fortes tornam o pedal muito difícil (vento contra) e muito fácil (vento a favor). Então é melhor começar pela parte difícil pra você não acabar se empolgando muito quando o vento estiver “empurrando” e depois ser um sufoco pra voltar. 😉

Se liga na maré, no vento e explore muito as praias do Arraial d'Ajuda de bicicleta! Você vai se encantar com as diferentes paisagens e absorver muita energia boa! 🤩

Compartilhe
Praia dos Pescadores, Arraial d'Ajuda - foto: visitearraialdajuda.com

Continue explorando nossa região

Fim de tarde na Praia da Pitinga - foto: visitearraialdajuda.com

@visitearraialdajuda

Acompanhe o dia a dia do Arraial através do nosso Instagram!


segue a gente no Insta!
Esse site usa cookies
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade